Oi gente!
Na sugestão de hoje iremos falar sobre uma série extraordinária, chamada Pose, criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals. Ela tem o objetivo de mostrar e dar visibilidade a comunidade LGBTQIA+, que passou e passa até hoje por diversas dificuldades dentro da nossa sociedade.
Ela se passa em Nova York, nos anos 80 e acompanha a vida de algumas pessoas que fazem parte desta comunidade LGBT, onde podemos ver entre elas, personagens gays e trans. Eles fazem parte de bailes que são ícones hoje em dia, pelo fato de ter ajudado muitos indivíduos a se encontrarem e se aceitarem.
Blanca, Angel e Damon formaram a sua casa para participarem desses bailes, além de terem sua nova família. Cada um possui a sua história e com o passar da série vamos acompanhando o desenrolar das mesmas e criando empatia pelos personagens, porque sabemos que todos se encontram em situações difíceis, principalmente naquela época.
Tratando sobre assuntos como AIDS e preconceito, essa série nos transporta para dentro da história de um jeito muito mágico, nunca romantizado pelos problemas que eles enfrentam.
Billie Porter teve uma indicação ao Emmy pelo seu personagem na série, ganhando o prêmio. Esse foi um grande momento na vida de Billie, mas não podemos deixar de reconhecer que esse momento foi enorme para a comunidade em que ele se encontra. Esse momento é de todos vocês.
É óbvio que essa recomendação será finalizada com uma mensagem de amor, onde eu falo para vocês que todos devemos lutar pela igualdade e pelos direitos da comunidade LGBT, todos merecem dignidade e não podemos negar isso a eles. Não iremos parar de lutar até que o mundo seja um lugar melhor!
Escrito por Mariana Bertozzi
Comments