Você sabia que a música sempre esteve presente na cultura da humanidade? As poesias trovadorescas, acompanhadas por sons, e os poemas simbolistas, que visam à musicalidade nas suas criações, são exemplos do uso artístico da música, no qual o objetivo é proporcionar prazer aos ouvidos e evocar sentimentos!
Ela também é reconhecida por muitos como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento!
Na música estão contidos três elementos: as palavras, a harmonia e o ritmo. Daí entendemos a importância da boa e verdadeira música.
Além de conseguir unir as pessoas em qualquer cultura, a música, ao ser estudada, traz outros benefícios: você se concentra melhor, ganha disciplina, fica mais criativo, desenvolve a coordenação motora e fortalece diversas áreas do cérebro (evitando até algumas doenças na fase adulta)!
Entrar para o mundo da música pode ser benéfico até para dar uma força na escola. O estudo da música estimula partes do cérebro que são ativadas também durante o aprendizado de disciplinas como matemática e outros idiomas!
A música é tão importante na vida humana que tem gente que não consegue viver sem ela! Desde a hora de acordar até ir dormir é preciso escutá-la. Ao acordar para ter mais energia e começar bem o dia, e ao dormir para relaxar e descansar, terminando o dia também ‘numa nota alta’. Ou seja, a música se torna um hábito diário o qual traz bem-estar e também qualidade de vida, além de claro, unir as pessoas e inspirar!
E você? É um amante de música ou até um praticante dela?
Escrito po Alice l.
Comments