A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata é ambientado na Alemanha um ano após o término da Segunda Guerra Mundial e conta a história de uma escritora inglesa chamada Juliet Ashton, interpretada por Lily James, que utiliza de um pseudônimo masculino para publicar suas obras.
Após o recebimento de uma carta sobre uma sociedade literária, Juliet decide visitar a ilha de Guernsey por um final de semana, deixando o noivo (Glen Powell) em casa, mas a viagem se estende por mais que isso. Lá ela conhece Dawsey Adams (Michiel Huisman), a pequena Kit (Florence Keen), e Isola Pribby (Katherine Parkinson), que serão alguns dos personagens que a acompanharam nessa jornada de descobertas e aprendizados.
O filme é baseado no livro de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, dirigido por Mike Newell e com grandes nomes na cenografia e no figurino como Sara Wan e Charlotte Walter.
O longa nos faz sentir como se realmente estivéssemos nos anos 40, agradando aqueles que gostam de filmes de época. O nome chama atenção por ser longo e a obra é realmente impactante, foca-se muito na recente guerra e as marcas deixadas em todos e na pequena ilha. A atuação impressionante de Lily James faz com que tudo seja mais real, e assisti-lo, ao meu ver, é uma experiência única.
Data de lançamento: 10 de agosto de 2018
Escrito por Letícia Salmeron
Comments