Nesta série criada em 2017, por Justin Simien, a história retrata o dia a dia de adolescente afro-americanos em uma faculdade de maioria branca. Talvez apenas por essa explicação não tenha dado vontade de assistir, porém conforme vão passando os episódios que isso vão muito mais a fundo do que imaginamos.
Assuntos importantes, como por exemplo, blackface e racismo são retratados e explicados na série. A importância de todos assistirmos esse seriado é muito grande, já que podemos ser educados em assuntos que não entendemos, dominamos e não temos local de falar sobre, e para pessoas negras, a importância é que sua história será contada, terá mais representatividade em nossas telas.
Podemos ver os personagens constantemente conversando sobre isso, e o assunto “racismo reverso” é citado, onde eles explicam e com base em fatos que isso não existe. Quando os alunos fazem blackface (se pintar com tinta preta para caçoar do tom de pele) os alunos explicam que isso é crime, pois ser negro não é uma fantasia, não podemos nos apossar disso.
Esta série, agora com 4 temporadas, pode ser assistida na Netflix. Recomendo que todos deem uma chance de se apaixonar pelos personagens e suas histórias. Sempre há espaço para um pouco mais de conhecimento para nós.
Escrito por Mariana Bertozzi
Comments