Oi, gente!
Curtindo a Vida Adoidado é um clássico dos anos 80 e, com certeza, está na minha lista de favoritos. Dirigido e produzido por John Hughes, o filme mostra a vida de adolescentes de forma engraçada e emocionante.
Ferris Bueller (interpretado por Matthew Broderick) decide fingir que está doente para seus pais para faltar em suas aulas, o que, segundo suas palavras: “É meio infantil e bobo, mas é bem melhor que a escola.” Juntamente com seu melhor amigo (interpretado por Alan Ruck) e namorada (interpretada por Mia Sara), vai para o centro de Chicago e aproveita ao máximo a cidade, visitando um museu, subindo um dos maiores prédios do mundo, assistindo um jogo de beisebol e até mesmo participando do desfile que ocorria nas ruas. O longa-metragem também acompanha o diretor (interpretado por Jeffrey Jones) do colégio que desconfiado faz de tudo para descobrir o que o aluno está fazendo e prejudicá-lo.
Curtindo a Vida Adoidado trabalha amizade, família, pressão escolar, autoconhecimento, saúde mental e muitas outras temáticas, onde o amigo, Cameron, morre de medo de seus pais e da vida, ficando doente constantemente, sem possuir uma boa autoestima e não consegue enxergar um futuro para si mesmo.
Os filmes de John Hughes contam com inúmeras cenas clássicas e esse não foi diferente, durante o dia de “liberdade” dos jovens, Ferris decide subir em um carro do desfile que ocorria em Chicago e canta a música “Twist And Shout”, por The Beatles, fazendo com que a cidade inteira dance, cante e se divirta.
Não posso deixar de mencionar frases completamente marcantes que o roteiro nos apresenta: “A vida passa muito rápido. Se não pararmos para curti-la, podemos perdê-la.”; “Não que eu concorde com fascismo ou qualquer outro ‘ismo’, na minha opinião os ‘ismos’ não são bons. As pessoas não deveriam acreditar em ‘ismos’, mas em si mesmas.”; “A pergunta não é o que vamos fazer, mas o que não vamos fazer.”
Sou apaixonada pelo enredo e pelos personagens deste filme, e se você não assistiu ainda, já coloca na sua lista!
Lançamento: 19 de dezembro de 1986 (Brasil).
“Ainda estão aí? Já acabou! Desliga a televisão! Pode ir embora!”
Separamos alguns trechos do filme para vocês darem uma olhada!
- Cena do desfile (Twist And Shout por The Beatles): https://www.youtube.com/watch?v=8jOKNM4z9Zs
- Cena do museu: https://www.youtube.com/watch?v=mFY9ace2t4s
Escrito por Luiza Ribeiro
Comments