top of page

Idiomas

O Programa de Intercâmbio é o sonho de muitos jovens, uma experiência nova e enriquecedora, que proporciona troca cultural, independência e muito mais. Outro grande ponto positivo do intercâmbio é aprender e treinar uma língua que não seja a sua nativa. Neste processo, o estudante sai totalmente da sua “zona de conforto” e acaba se envolvendo com o melhor modo de dominar um idioma, praticando-o com naturalidade.

A comunicação é algo essencial e, em um intercâmbio, o único meio de comunicação do intercambista é uma língua diferente da materna. Essa dinâmica proporciona uma vivência real com o idioma, não o treinamento maçante com apostilas e regras, que são mecanizadas e programadas e que levam os alunos a aprender decorando, na maioria das vezes.

Num primeiro momento, o aluno opta por uma língua que irá aperfeiçoar, não sendo necessária a fluência, e pode escolher a língua nativa do local ou até mesmo outro idioma falado na região escolhida. Nesta modalidade educativa, o aluno pode escolher entre ficar com uma host family (uma casa de família nativa, onde você tem alimentação e transporte garantidos) ou em repúblicas.

Essa vivência é muito interessante para alunos que pretendem a fluência plena da língua e priorizam o desenvolvimento pessoal, a autonomia, os laços fraternos estabelecidos no processo, a ampliação do seu repertório cultural e o seu desenvolvimento emocional. Há pessoas que conhecem mais de um lugar, durante o processo e, mal terminam um período, já estão se programando para futuras aventuras. Todos que possuem essa vontade deveriam considerá-la seriamente.


Escrito por Nicole Carvalho

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Mande sugestões para as próximas edições!
Cópia de Tudo - Em Volta da Árvore (1)_edited.png

Se inscreva

Obrigada por se inscrever!

Jornal informativo criado por jovens

  • Instagram

©2021 by Em Volta da Árvore.

bottom of page