top of page

Lady Gaga

Foto do escritor: Letícia SalmeronLetícia Salmeron

Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu em 28 de março de 1986 em Manhattan, Nova York. Stefani é filha de Joseph e Cynthia Germanotta, tem uma irmã e possui ascendência italiana.

Gaga começou sua carreira ainda na adolescência, compôs sua primeira música aos 13 anos e aos 17 foi aceita na New York University’s Tisch School of the Arts, onde ficou apenas dois anos e saiu para focar em sua carreira musical. Sua primeira aparição na tv foi em 2001, em um papel de pouco destaque na série The Sopranos.

Alguns dizem que a o nome artístico da cantora surgiu com a ajuda do compositor e produtor Rob Fusari, que certo dia foi digitar Radio Ga Ga- música de sucesso da banda Queen, uma das grandes influências da artista-, e o corretor substituiu para Lady Gaga, Stefani amou e decidiu adotar o nome para si.

O início da carreira da cantora foi marcado pelo lançamento do seu álbum The Fame em 2008, e os hits The Poker Face e Paparazzi deram a Gaga o seu primeiro Grammy de melhor álbum eletrônico/dance. The Fame Monster, Born This Way, ARTPOP e Cheek to Cheek foram lançados através dos anos sempre fazendo se não sucesso, alvoroço na mídia, e esse último lhe rendendo mais um Grammy juntamente com Tony Bennet em 2014.

Os últimos dois álbuns lançados pela cantora foram Joanne e Chromatica. Em 2018 Gaga estrelou o remake de Nasce Uma Estrela e participou das decisões da trilha sonora do longa, lhe rendendo um Oscar de Melhor Canção Original com o hit Shallow.

No ano passado ela também protagonizou o filme Casa Gucci, baseado em fatos reais e contando a história do assassinato do herdeiro Gucci.

Gaga teve diversos momentos marcantes ao longo de sua carreira, mas dois dos mais icônicos com certeza sempre serão o vestido de carne no MTV Video Music Awards de 2010, onde a artista estava vestida de carne literalmente dos pés à cabeça, e no Oscar de 2018 quando ela estava com o fantástico colar Tiffany de 128 quilates só usado antes por Audrey Hepburn na divulgação de Bonequinha de Luxo em 1961. A peça é avaliada em aproximadamente U$ 30 milhões de dólares.

A cantora sempre foi um ícone da moda por seu estilo excêntrico, além de uma artista excepcional, com muita história e com certeza muito futuro pela frente.


Escrito por Letícia Salmeron


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Mande sugestões para as próximas edições!
Cópia de Tudo - Em Volta da Árvore (1)_edited.png

Se inscreva

Obrigada por se inscrever!

Jornal informativo criado por jovens

  • Instagram

©2021 by Em Volta da Árvore.

bottom of page