Gil, interpretado por Owen Wilson, vai para Paris para fechar um grande negócio com sua noiva Inez, interpretada por Rachel McAdams e seus pais.
Como era apaixonado pela cidade, Gil começa a andar e conhecer a Paris noturna e em um desses passeios percebe que à meia noite a cidade muda. Ele conhece vários personagens um tanto interessantes e descobre que eles são artistas dos anos 20, artistas esses que ele conhece bem e admira, como Ernest Hemingway e Francis Fitzgerald.
O escritor entra em uma crise interna e fica incomodado que o presente esteja tão diferente do que a época que ele está conhecendo, se encantando e deixando sua vida de ponta cabeça, desde a parte profissional até a parte do coração.
Dirigido por Woody Allen, arrisco dizer que Meia Noite em Paris pode ser considerado uma de suas melhores obras. O figurino ficou nas mãos de Sonia Grande, e Darius Khondji foi o cinegrafista. Todos grandes nomes que auxiliaram para que cada detalhe do filme se tornasse excepcional.
Apaixonante, incrível, encantador e envolvente podem ser algumas palavras para descrever o longa. É, sem dúvida, maravilhosa a sensação que conseguiram trazer de, ao assistir ao filme, se sentir dentro de Paris, dentro da história. Uma obra intrigante que com certeza será um sucesso para aqueles que amam uma boa comédia romântica.
Data de lançamento: 17 de junho de 2011 (Brasil)
Escrito por Letícia Salmeron
Comments