top of page

Queen

Vim falar sobre uma banda que eu adoro com todo meu coração: Queen!


A história toda começou no ano de 1968 no Imperial College em Londres, quando Brian May e Tim Stafell colocaram um anúncio no mural da escola procurando um baterista fazendo assim Roger Taylor entrar na banda, que até então se chamava Smile. Em 1969 eles assinaram um contrato com a Mercury Records.

Em 1970 Stafell abandonou a banda fazendo Brian e o Roger convidarem Freddie Mercury, que até então era vocalista de outra banda. Assim que ele entrou, eles mudaram o nome de Smile para Queen e depois de procurar alguns baixistas John Deacon entrou na banda.

Em 1973 lançaram o primeiro álbum, Queen I, e depois de um acordo com as gravadoras Trident e EMI, começaram a primeira turnê abrindo um show da banda Mott the Hoople. Já em março de 1974 lançaram o segundo álbum, Queen II, ficando em 5º lugar entre os discos mais ouvidos e conseguindo fazer a primeira turnê como atração principal, mas então o Brian contraiu hepatite e tiveram que cancelar.

O terceiro álbum, Sheer Heart Attack, foi lançado em novembro de 1974 e fez um sucesso incrível que resultou em uma turnê mundial que foi até estendida fazendo a banda tocar em lugares diferentes no mesmo dia.

Mas eles fizeram sucesso mesmo com o Ip, A Night at the opera, onde eles misturaram rock com músicas clássicas chegando ao ponto máximo com a música Bohemian Rhapsody, que na minha opinião é a música mais incrível deles. Eles continuaram com esse sucesso depois de lançar o álbum News of the world, que contém os clássicos: We Will Rock You e We Are The Champions.

Na década de 80, a banda começa a usar instrumentos eletrônicos e arriscaram em um ritmo mais pop com o álbum, The Game, onde tem a música Crazy Little Thing Called Love (uma homenagem ao estilo do Elvis Presley) e Another One Bites The Dust, que antecipou um ritmo chamado New Wave.

Em 1982 lançaram o álbum, Hot Space, que tem a música Under Pressure com a participação de David Bowie. O álbum colocou a banda na categoria “Fenômeno” já que tinham vendido mais de 1 milhão de cópias de 8 dos seus 10 discos.

Um dia antes de morrer Freddie disse: “Seguindo as especulações da imprensa, quero afirmar que sou soro positivo, portanto tenho Aids. Achei correto manter isso em segredo, para manter minha posição e a do meu grupo. Espero contar com a colaboração de todos, e que, meus médicos lutem contra essa terrível doença”. Como um último desejo, ele pediu para que fosse lançado um single com Bohemian Rhapsody e These Are the Days of Our Lives e que os lucros fossem revertidos para entidades de combate à Aids.

Em 2018 foi lançado o filme Bohemian Rhapsody que conta a história da banda, dirigido por Bryan Singer e estrelado por Ramy Malek ganhando 7.9 estrelas no IMDb.


Queen é uma banda com muitas músicas incríveis, e memoráveis como We Will Rock You que conseguimos identificar somente pelo ritmo, músicas que se tornaram grandes sucessos escutados até hoje como Don’t Stop Me Now, e músicas que com certeza você já ouviu em algum momento durante a sua vida.


Escrito por Anne Silveira


Comments


Mande sugestões para as próximas edições!
Cópia de Tudo - Em Volta da Árvore (1)_edited.png

Se inscreva

Obrigada por se inscrever!

Jornal informativo criado por jovens

  • Instagram

©2021 by Em Volta da Árvore.

bottom of page