top of page

Aprendendo novos idiomas

Foto do escritor: Helena SorianoHelena Soriano

Quando falamos sobre aprender línguas novas, ficamos muito apreensivos, já que a nossa língua materna, Português, já é um tanto quanto complicada, imagine então uma linguagem distinta.

Já foram feitas várias pesquisas e estudos sobre em áreas como a neurociência, que afirmam ter jeitos mais fáceis de se aprender um novo idioma. Muitos especialistas comprovam que é capaz de se obter altos níveis de fluência estudando uma hora por dia, mas isso também vai muito pela capacidade de memória e inteligência de uma pessoa, se torna dessa forma mais fácil.

Temos alguns jeitos de deixar mais simplificado, como por exemplo, treinar a sua fala com outros seres humanos, sim, a vida online e os cursos online facilitam muito para quem quer aprender, mas para treinar sua comunicação é necessária a interação com outras pessoas, especificamente fluentes ou nativos de tal país que falam a língua desejada.

Outra sugestão é fazer várias perguntas, preencha todo seu caderninho de anotações para adquirir várias informações e sempre saber a forma correta de se falar. Ainda sim falando das anotações, use palavras novas, busque diálogos em que essas palavras podem ser usadas e sempre anote ou pesquise uma palavra nova quando ver, nunca se sabe quando dá para praticar não é mesmo?

Se esse aprendizado tem como finalidade facilitar sua viajem, intercâmbio ou moradia, pesquise assuntos sobre o país ou cidade em específico, é sempre bom ter assuntos atuais para conversar e manter interação com os nativos. Por falar em objetivos, ter em mente o porquê de você estar aprendendo um novo idioma é bom, foque nisso, assim vai se manter prático o que você vai aprender e como vai aprender.

Por último e não menos importante, observar as pessoas falar, assistir seriados e filmes com sua linguagem original e legendados é uma boa escolha! Assim cada vez que assiste pode ir absorvendo mais informações, fale sozinho também, finja que está em uma dessas séries e comece a conversa consigo e não tenha problema de errar e sair da sua zona de conforto, afinal é errando que se aprende!


Espero que tenha ajudado e esclarecido algumas coisas sobre aprender línguas novas!


Escrito por Helena Soriano

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Mande sugestões para as próximas edições!
Cópia de Tudo - Em Volta da Árvore (1)_edited.png

Se inscreva

Obrigada por se inscrever!

Jornal informativo criado por jovens

  • Instagram

©2021 by Em Volta da Árvore.

bottom of page