Dubai tem atrações chamativas e uma arquitetura extremamente luxuosa, é muito fácil se encantar por todas as riquezas que tem lá.
No início, a cidade consolidou sua economia com base no petróleo, mas atualmente, ele só apresenta 6% da renda. Os nativos dizem que se voltaram mais para o turismo, pois o próprio Sheikh Zayed percebeu que, um dia, o petróleo iria se esgotar e não poderiam apenas depender dele para que o país prosperasse.
Então vamos para os pontos turísticos! Entre vários pontos, separei cinco para vocês:
- Dubai Mall, o maior shopping do mundo. Com mais de 1200 lojas, hotel, pista de patinação, praça de alimentação, cinema e um dos maiores aquários do mundo.
- Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, foi inaugurado em 2010 com 828 metros de altura e 160 andares, com três pontos de observação que dão uma visão de 360º de Dubai. É possível enxergar até mesmo as águas do golfo Pérsico que banham a região num dia claro.
- Gold Souk, nada mais nada menos que uma feira de ouro ao ar livre! Uma enorme variedade de lojas e mercadorias que atraem os amantes de joias a esse mercado internacionalmente conhecido.
- Dubai miracle garden, O maior jardim de flores do mundo! É um jardim botânico com mais de 72.000 m², 50 milhões de flores e 250 milhões de plantas. É um espetáculo por si só, cheio de cores e esculturas vibrantes que encantam qualquer um que vai até lá.
- Palm Jumeirah, Construído entre 2001 e 2008, o arquipélago tem o formato de uma palmeira, com um tronco e uma coroa de 17 copas, formando, assim, uma barreira para as ondas.
E ai? Prontos para conhecer essa maravilha que é Dubai? Se sim, lembre-se que lá é muito quente! Podendo até mesmo chegar a 48 graus celsius, então lembre de levar roupas leves e beber muita água!
Escrito por Anne Silveira
Comments