Com tantas atrações e diversidade cultural, escolher quais cidades do Japão conhecer nem sempre é tarefa fácil.
Seus costumes, peculiaridades e tradições tornam o país um dos destinos mais interessantes e surpreendentes do planeta.
Para te ajudar nessa tarefa, confira as melhores dicas para o seu roteiro turístico na terra do sol nascente!
Não é novidade que o país tem um dos idiomas mais diferentes do mundo. Por isso, para ter uma viagem ainda mais incrível, uma dica é aprender algumas expressões em japonês para facilitar a comunicação por lá.
Outro ponto muito importante é entender um pouco dos costumes do país, para que você não seja mal visto e também demonstre respeito com suas tradições e costumes.
O Japão é um país que dá para conhecer o ano inteiro, mas a melhor época é aquela que combina com o seu perfil de viajante.
Os meses entre setembro e dezembro, no outono, é a melhor temporada, já que as temperaturas estão mais agradáveis!
As paisagens do Japão são incríveis e se misturam entre prédios modernos, templos e santuários que preservam as tradições e o jeito de viver dos seus antepassados.
Aproveite para se abrir para uma das culturas mais interessantes e ricas do mundo. Sua religião e crenças têm sempre muito a ensinar aos ocidentais!
Uma coisa é certa: o Japão vai te deixar encantado. E não pense que é exagero! Suas cidades contam com paisagens naturais de tirar o fôlego, edifícios e templos milenares, além de muitas opções de lazer e entretenimento.
Escolher os melhores lugares do país dependerá do estilo de viagem que pretende ter por lá. Por exemplo: se quer conhecer destinos mais modernos e agitados, Tóquio e Osaka são ótimas opções.
Mas se quer visitar vilarejos e cidades pequenas que preservam construções e costumes antigos, escolha Kobe e Saitama!
Falando agora, de pontos turísticos, nós temos: Saitama, uma cidade rica em história e que preserva as tradições e costumes do seu povo. O destino também é muito popular por conta das suas possibilidades de atividades ao ar livre.
Visite a ‘Pequena Edo‘ de Kawagoe, com arquitetura tradicional japonesa e repleta de vielas charmosas, canais e lojas de artesanato!
Yokohama está entre as maiores cidades do Japão com prédios modernos à beira-mar, que ficam iluminados durante à noite. Um cenário surpreendente!
A cidade garante ótimas experiências aos seus turistas com as suas mais variadas atrações turísticas, como a Yokohama Marine Tower, com quase 300 metros de altura.
Sabe aqueles templos em estilo japonês que vemos em filmes? A cidade de Kyoto é repleta deles, e é o exemplo do Japão antigo. Basta perambular pelas ruas para encontrar palácios imperiais, casas feias de madeira, santuários xintoístas e as tradicionais gueixas.
Kobe é um dos melhores lugares para visitar no Japão e famosa pelas enormes montanhas Rokko, que ficam ao entorno do porto. A cidade abriga ainda prédios históricos, templos, parques, termas e prédios modernos.
Certamente, Tóquio, capital do Japão, é a cidade mais famosa do país. E, claro, não é à toa! Toda cosmopolita, a cidade tem um ritmo frenético e é o principal centro financeiro.
Mesmo assim, ela sabe como ninguém preservar a suas histórias. Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer o Templo Senso-ji e o santuário xintoísta Meiji, cercado por florestas.
Menor que Tóquio, mas não menos espetacular. Osaka é uma cidade super moderna, com arranha-céus e edifícios suntuosos. Se você quer agito e animação, principalmente à noite, este é o seu lugar.
Por lá, o que não faltam são bons restaurantes, casas noturnas badaladas e bares!
As cidades do Japão são belíssimas e reservam ótimas atrações para os diferentes perfis de turistas. Que tal dar uma chance um dia?
-Escrito por Alice L.
Comments