Infelizmente, como nós sabemos, os dias possuem apenas 24 horas. Tem dias em que essas horas parecem pouco, parecem não ser o suficiente para cumprirmos nossas tarefas, nossas obrigações que, conforme o tempo passa, se tornam mais e mais.
Se observarmos bem, poderemos notar que talvez o problema não esteja nas horas serem poucas demais, mas sim talvez esteja na forma como nós nos organizamos dentro do nosso dia.
Por tal fim, hoje trago aqui alguns pequenos métodos de organização que podem ajudar em diversas áreas da nossa vida.
KONMARI
Talvez alguns de vocês já conheçam esse método, já que Marie Kondo, a autora, recentemente lançou uma série na Netflix, “Ordem na Casa, com Marie Kondo”.
Começo pelo Konmari porque o diferencial dele são as emoções. Kondo criou este método pensando na organização e na limpeza da casa, defendendo um real desapego, quase que minimalista. Porém, o diferencial é perguntar-se “isso me faz me feliz? “, e então, a partir daí, começar um descarte e uma organização geral tanto na casa como até mesmo em outras áreas na vida
Para conhecer mais do método, fica a recomendação do documentário citado acima.
FLY LADY
“Finally Loving Yourself”, ou simplesmente “Finalmente Amando a Si mesmo”, é um método de organização que, apesar do nome, serve para todos os gêneros.
A ideia é que você crie um sistema e que ele seja leve e bem-humorado, valorizando a importância das rotinas.
Conhecido também como “15 minutos por dia”, o Fly Lady exige uma separação das tarefas por categorias e a cada dia, com poucos minutos de seu dia, você realize uma tarefa dessas categorias, criando um hábito diário de cuidado, seja com sua casa, seja consigo mesmo.
Escrito por André Neves
Comments