A astrologia faz um estudo sobre a forma que os astros se posicionam e se movimentam no universo e como isso interfere em nossas vidas e personalidade. Sendo assim podemos dizer que de certa forma a astrologia está relacionada a uma ideia em que tudo o que existe no universo tem uma explicação.
A astrologia começou a ser praticada pelos povos que ocuparam a região da Mesopotâmia. Um desses povos, os Caldeus, foram conhecidos pelos seus conhecimentos em astrologia.
Atualmente, a astrologia nos permite conhecer as energias específicas envolvidas nos acontecimentos planetários. Ela se dedica à compreensão dos ritmos da vida e de suas etapas. Os astrólogos consideram a astrologia uma linguagem que supostamente determina cada acontecimento do cotidiano, falando sobre emoções e o nosso futuro.
O seu signo solar, signo do dia que você nasceu, é aquele que revela como uma pessoa se mostra para o mundo, guiando sua personalidade e definindo a energia que é capaz de mostrar.
O seu signo lunar, é o signo determinado pela posição que a lua estava no momento em que você nasceu. Diferentemente do signo solar, as características se tornam mais fortes quando estamos em círculos de convivência mais íntimos, ou então em nosso interior. Ou seja, é o signo que revela como cada pessoa vivencia suas emoções.
O seu signo ascendente, representa o estilo e a primeira impressão de alguém, podendo direcionar aspectos da sua personalidade. É graças ao signo ascendente que duas pessoas com o mesmo signo solar podem ter uma personalidade diferente.
Os planetas basicamente representam coisas como relações familiares, emocionais e a forma que você reage a certos assuntos.
Então resumindo, o seu mapa astral se baseia entre:
Sol: Suas características fundamentais;
Lua: Seus sentimentos;
Ascendente: O seu “eu” exterior;
Mercúrio: Sua comunicação;
Vênus: Seu lado romântico;
Marte: Seu temperamento e motivações;
Júpiter: Seu crescimento pessoal;
Saturno: Suas inseguranças;
Urano: Sua liberdade de espírito;
Netuno: Suas inspirações e idealismos;
Plutão (Por mais que não seja mais considerado um planeta, Plutão também influencia no mapa astral representando a morte, a transformação e o poder): As suas motivações interiores e a forma como você exerce liderança.
Atualmente existem diversos sites e aplicativos que podem fazer o seu mapa astral, você só precisa saber exatamente o horário em que você nasceu.
Escrito por Anne Silveira
Comentários